Thiago Carpini pode estar com os dias contados no comando técnico do São Paulo, após um início de 2024 para esquecer, com um registro de sete vitórias, seis empates e cinco derrotas em 18 partidas oficiais.
Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela agência noticiosa brasileira Gazeta Esportiva, a direção do clube já começou a sondar o mercado em busca de um possível substituto para o atual treinador, e alguns nomes foram mencionados, incluindo o de Carlos Carvalhal.
O treinador português está livre desde fevereiro, quando foi demitido do Olympiacos, e poderia aumentar o contingente português no futebol brasileiro, que já conta com Abel Ferreira no Palmeiras, Pedro Caixinha no Bragantino, António Oliveira no Corinthians e Artur Jorge no Botafogo.
A mesma publicação menciona que os dirigentes do São Paulo realizaram uma reunião nos últimos dias com Pedro Martins. No entanto, o técnico teria deixado claro que, por enquanto, não tem intenção de deixar o Al-Gharafa.
Outros candidatos ao cargo incluem Rafa Benítez e Domènec Torrent, treinadores espanhóis que estão sem contrato no momento.
Leia também: Oficial: São Paulo despede Thiago Carpini