O Corinthians está passando por um momento muito difícil. Sob o comando de Luxemburgo, o time alvinegro disputou 16 partidas, das quais perdeu 8, empatou 4 e venceu apenas 4. Apesar dessa campanha, a diretoria continua dando respaldo ao técnico.
Duilio afirma que Luxa ainda possui prestígio, mesmo com a maioria da torcida pedindo sua demissão. O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que Luxemburgo será o treinador contra o América Mineiro no meio da semana, mas também trouxe outra novidade.
Segundo Nicola, a "gota d'água" para a diretoria seria uma eliminação na Copa do Brasil. O jornalista garante que se o Corinthians não passar pelo América Mineiro na competição, isso seria o suficiente para demitir Luxemburgo imediatamente.
Em outras palavras, Luxa tem pelo menos até a próxima semana para permanecer como treinador do Corinthians. Avançar para as semifinais da Copa do Brasil se tornou uma obrigação para Luxa se ele quiser mais tempo. Confira abaixo o que Nicola disse na íntegra:
Leia também: Corinthians pode cair de volta à zona de rebaixamento após derrota em casa para o Bragantino"Neste momento, o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes nem sequer cogitam a possibilidade de demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o treinador deverá ser demitido em caso de eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil", afirmou Nicola