O Flamengo não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o América-MG, no último sábado (22), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto com a equipe mineira, Jorge Sampaoli admitiu os erros do Rubro-Negro e afirmou que o time 'perdeu a forma'.
"O time do América-MG é muito rápido, e o Flamengo estava muito distante. O time adversário conseguiu encontrar espaços na transição. A equipe sofreu principalmente no segundo tempo, também pela necessidade de superação. Perdemos a forma. Virou um jogo extremamente qualitativo", disse Sampaoli, que continuou:
"Poderíamos ter ganhado, mas também perdido. O time precisa encontrar uma forma de jogar. Não pode acelerar o tempo todo. Senão, vamos jogar um jogo de ida e volta. E o América-MG estava mais preparado para isso", finalizou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Vale ressaltar que esse foi o terceiro empate consecutivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com o resultado da partida, o Mais Querido perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que agora possui 29 pontos - um a mais que o Mengo. A distância para o líder Botafogo permanece a mesma, uma vez que o time alvinegro também empatou o placar contra o Santos.
Apesar do empate, o Flamengo não tem tempo para lamentações e foca suas atenções em outra competição. Isso porque, o Rubro-Negro enfrentará o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida será realizada em Porto Alegre e, como de costume, terá transmissão ao vivo pelo canal Coluna do Fla no YouTube.
Leia também: Sampaoli explica má atuação do Flamengo após semana de treinos e revela: "O time achou que ganharia"