O Corinthians saiu na frente na CONMEBOL Sul-Americana. O Timão bateu o Newell's Old Boys pela partida de ida das oitavas por 2 a 1 de virada, com gols de Yuri Alberto e Wesley. Portillo marcou para os argentinos. Minutos antes de entrar em campo, o Timão viu Róger Guedes se despedir para o futebol do Qatar. E o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre isso.
"O Róger Guedes, ontem, nós conversamos e ele saiu depois dessa conversa que tivemos. Tem coisas que são impossíveis de não acontecer, tem coisas que pertencem ao nosso meio e não tem como evitar. Eu analiso isso como uma coisa do futebol, ele está liberado para fazer exames e vamos esperar para falar disso, em outro momento, depois de passar os exames. A única coisa decidida foi que ele não iria jogar, até porque eu tenho uma experiência com o Luizão, que estava vendido ao Borussia e sofreu uma lesão. Eu fui criticado quando aconteceu com o Du, porque se tem uma lesão ia ter que prolongar o contrato, conversei com o clube".
O técnico alvinegro também falou sobre rumores de que o Timão estaria interessado no veterano chileno Alexis Sánchez.
Leia também: Luха comparou o Botafogo à seleção alemã campeã e acredita que será difícil tirar o título do Glorioso no Brasileirão"Quem falou no Alexis Sánchez? Ele foi falado externamente, será que foi colocado internamente? Essas coisas são do futebol, eu tenho que montar uma equipe sem o Róger. Quando eu cheguei no Santos, tinha cinco ou seis jogadores que foram vendidos e queriam ficar até um período no Santos, eu disse que não e fomos campeões brasileiros. As coisas têm que acontecer. Eu sou obrigado a pensar em uma situação sem o Róger, depois vamos falar sobre isso aí. Tenho tempo para pensar risos".