São Paulo perde para o San Lorenzo nas oitavas da Sul-Americana e vai pressionado para o Morumbi. Enquanto fora das quatro linhas o torcedor se empolga com as contratações de James Rodríguez e Lucas Moura e sonha com títulos, dentro de campo o São Paulo mostrou que a realidade pode ser mais difícil. Nesta quinta-feira, jogando no Nuevo Gasometro, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo no duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.
Apesar de ter mais de 70% de posse de bola no jogo, o time de Dorival Júnior não conseguiu criar boas chances e fez uma partida bem abaixo do esperado, apesar da volta de sua dupla de ataque titular Luciano e Calleri. O primeiro tempo foi fraquíssimo dos dois lados, com ambos os times somando apenas dois chutes a gol. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, o San Lorenzo aproveitou uma falha da zaga são-paulina para abrir o placar com o gol de Bareiro.
⚽🇦🇷 Definiu a vitória do @SanLorenzo!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) August 3, 2023
🎥 Adam Bareiro, um dos artilheiros da CONMEBOL #Sudamericana, com 6️⃣ gols, recebeu livre na área do @SaoPauloFC e guardou.#GrandeConquista pic.twitter.com/L48rNqFxl1
Agora, o tricolor terá que vence por dois gols de diferença no Morumbi na próxima quinta-feira para avançar para as quartas de final da Sul-Americana. Já aos argentinos basta um empate.
Dessa forma, o time de Dorival Júnior acumula seu quarto jogo seguido sem vitória, com três derrotas e um empate neste período. O comandante do São Paulo ampliando a sua pior sequência desde que voltou ao Morumbi. O máximo de tropeços seguidos que Dorival tinha até então no ano eram dois, o que aconteceu três vezes.
O Tricolor vem de derrotas para Cuiabá e Corinthians, além de empate em casa com o Bahia. Todos os compromissos foram pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a derrota para o San Lorenzo se soma à indigesta sequência. Além da sequência de tropeços, o técnico do São Paulo também viu uma invencibilidade de três anos em competições sul-americanas ir por água abaixo. A última derrota de Dorival tinha sido da CONMEBOL Libertadores de 2020, quando comandava o Athletico-PR, e foi derrotado por 1 a 0, no Chile, para o Colo-Colo, pela fase de grupos.