Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, revelou que as vaias e os insultos por parte dos torcedores botafoguenses durante a final da Taça Rio contra o Audax, em abril deste ano, pesaram em sua decisão de deixar o clube e assumir o comando do Al Nassr, da Arábia Saudita. O treinador português se mostrou magoado com a atitude da torcida naquele dia e disse que jamais esquecerá aquele momento. Ele descreveu o episódio como marcante em sua carreira e destacou que teve uma relação ondulante com a torcida botafoguense, mas que aquele dia em especial teve um impacto significativo em sua decisão de sair do clube:
"Foi uma sair do Botafogo e muito difícil decisão. Tinha uma relação muito forte com os jogadores. Eu tenho uma relação muito forte com os meus jogadores e o elenco do Botafogo. Gosto muito deles. Sinto muita emoção quando falo deles. E tinha uma relação muito forte com a torcida. Tinha. Ondulante, porque não esqueço do estádio daquela final da Taça Rio. Não me esqueço desse dia. Jamais me esquecerei da final desse dia na minha vida, enquanto treinador de futebol, em uma final, colocarem uma faixa mandando eu ir embora. Todo o estádio me insultou. Todo, em coro, com exceção de algumas pessoas. Era uma coisa montada. As pessoas não foram ali para ver a equipe ganhar, até porque a equipe ganhou. O estádio insultou a equipe e seu treinador.Foi uma relação ondulante, mas esse dia ficou muito marcado. Teve impacto sim, teve impacto. Não vou ser hipócrita", admitiu Castro.
Castro também considera sua mudança para o Al Nassr como um salto em sua carreira, pois lhe proporcionou a oportunidade de trabalhar com jogadores de alto nível, o que pode ser importante para seu futuro objetivo de dirigir uma seleção nacional:
"Assim como não sou hipócrita de dizer que minha vinda para o Al Nassr foi um salto na carreira. Para trabalhar com jogadores de seleção, porque se um dia quero trabalhar numa seleção, tenho que ter trabalhado com jogadores de currículo de seleção. E eu quero um dia trabalhar com seleção", resumiu.
Atualmente, o Al Nassr de Luís Castro ocupa a 6ª colocação no Campeonato Saudita. Enquanto isso, o Botafogo, líder do Brasileirão, enfrenta o Atlético-MG neste sábado.