Após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Jr. elogiou a preparação da equipe tricolor para o duelo e respondeu a perguntas sobre se a vitória tinha um sabor de vingança contra o ex-clube, o Flamengo, pelo qual foi campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores no ano passado. Dorival negou qualquer mágoa e afirmou que estava focado em fazer o seu melhor pelo São Paulo:
"Dou muito valor a preparação que foi feita. Foi um resultado muito importante para o São Paulo. Eu sou parte integrante do grupo. Como busquei fazer o meu melhor pelo Flamengo, buco fazer o melhor pelo São Paulo. Não tem essa de Dorival brigando contra o Flamengo. Só tenho que agradecer ao Flamengo, aos torcedores e aos diretores", afirmou.
Ele enfatizou a importância da preparação e ressaltou que a final da Copa do Brasil não está definida, lembrando que ainda há o jogo de volta no Morumbi. O treinador destacou que a ansiedade era grande, mas a equipe conseguiu executar em campo o que foi preparado, resultando em uma grande partida:
"A final não está definida. O campeonato não está definido! Conheço o adversário e temos que correr muito mais do que hoje se quisermos brigar por essa competição, que que será muito importante para o clube. Mas eu não tenho dúvidas que a nossa preparação vai ter que ser superior do que foi nessa semana. A ansiedade muito grande e foi interessante porque você prepara, mas nunca sabe o que irá acontecer. Conseguimos fazer em campo tudo que foi preparado e fizemos um grande jogo", admitiu.
Dorival também agradeceu aos torcedores pelo apoio, mencionando a recepção calorosa que a equipe teve no CT da Barra Funda antes do embarque para o Rio de Janeiro. Ele pediu que os torcedores compareçam ao Morumbi e apoiem a equipe na segunda partida da final:
Leia também: Para Dorival Júnior, a final da Copa do Brasil será duplamente importante e decisiva"O que a torcida fez ontem impressionou a todos, nunca tinha visto isso antes. Já tive algumas recepções muito calorosas, mas ficará marcado para a vida toda. Agradecer e pedir para que compareça, tome o Morumbi porque vamos precisar da força deles para jogar contra a bela equipe do Flamengo", resumiu.
Com o resultado, o São Paulo pode empatar no jogo de volta para conquistar o título da Copa do Brasil. Já o Flamengo precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols. Se devolver a diferença de um gol, a decisão será decidida nos pênaltis. Dorival Júnior não poderá contar com Beraldo na segunda partida, pois o jogador está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.