Após a demissão de Zé Ricardo, o Cruzeiro está em busca de um novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo é uma das opções estudadas pela SAF celeste, mas não é a principal. O "estilo Luxemburgo" é visto como contrário ao plano da SAF para o futebol do Cruzeiro no futuro, mas o treinador poderia ser considerado se outras alternativas não se concretizassem.
Vanderlei Luxemburgo afirmou que, até o momento, não foi procurado pelo Cruzeiro. Pessoas próximas ao treinador relataram que ele guarda certa mágoa do clube, pois foi demitido quando Ronaldo "Fenômeno" comprou a SAF e assumiu o comando do Cruzeiro em dezembro de 2021.
A alta cúpula do Cruzeiro deve continuar as conversas nos próximos dias para chegar a um consenso sobre o novo treinador. Na terça-feira (14), estão programadas novas reuniões para definir os rumos do clube. Roger Machado, atualmente sem clube, também é uma opção estudada nos bastidores, mas até o momento não há negociações abertas com nenhuma equipe brasileira.
O Cruzeiro busca agilidade na contratação do novo comandante para aproveitar a pausa da Data FIFA e trabalhar antes do próximo jogo, contra o Fortaleza, no sábado (18). O time mineiro, com 37 pontos, é o 17º colocado na tabela, dentro da zona de rebaixamento.
Leia também: Coritiba le hizo un gol a Cruzeiro en el minuto 91 y desató una batalla campal entre ambas hinchadas