Ancelotti frustra seleção brasileira. O Real Madrid anunciou a renovação do contrato com o italiano, estendendo o vínculo até 30 de junho de 2026. O contrato de Ancelotti com o clube merengue terminaria originalmente ao fim da temporada 2023/24.
Ancelotti era considerado como o provável técnico da seleção brasileira para 2024. Em julho, o então presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, chegou a confirmar a contratação do italiano enquanto anunciava Fernando Diniz como treinador interino para o início das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. O italiano, no entanto, sempre despistou sobre as chances de assumir a seleção, enfatizando que tinha contrato em vigor com o Real Madrid.
A imprensa espanhola já vinha noticiando nos últimos dias um possível acerto entre Ancelotti e o clube merengue. Os principais jornais do país apontaram que a crise na CBF, com a saída de Ednaldo e a nomeação de um interventor até a realização de novas eleições, tornava Ancelotti ainda mais distante da seleção brasileira. Agora, diante dos problemas políticos na CBF, a entidade terá que buscar outro técnico em definitivo.
Em cinco temporadas à frente do Real Madrid, Ancelotti conquistou impressionantes 10 títulos, incluindo duas UEFA Champions League, dois Mundiais de Clubes, uma La Liga, duas Supercopas da UEFA, duas Taças do Rei e uma Supercopa da Espanha. Nas redes sociais, o italiano comemorou a renovação: ''Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!''.
Hoy es un día feliz. El Real Madrid y yo continuamos nuestro camino juntos en busca de nuevos y mayores éxitos. Gracias a todos y Hala Madrid!! pic.twitter.com/Jtq3lP6ons
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) December 29, 2023