Depois de mais de dois meses competindo apenas no Campeonato Carioca, o calendário do Flamengo está apertado. Em menos de dez dias, a equipe de Tite terá três jogos por competições diferentes. Após a derrota para o Botafogo neste domingo (28), no Brasileirão, por 2 a 0, o treinador falou sobre o próximo jogo de quarta-feira (01), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Ao ser questionado se poupará jogadores, o comandante destacou a necessidade de avaliar cada jogador individualmente.
— Depois teremos outro jogo em que precisaremos vencer. É a grandeza do Flamengo. A realidade do futebol. Tenho que fazer a análise dia a dia. O torcedor está preocupado e nós também. Ninguém está satisfeito. Cabe a nós trabalhar para recuperar o padrão. Quando o trabalho se recupera, volta mais forte. Também há problemas do técnico. Mas há a recuperação para que haja confiança — afirmou Tite.
Leia também: Presidente da Autoridade de Controle de Dopagem nega perserguição a Gabigol: "Espero que ele volte a jogar"— Quando falo sobre calendário, não me refiro ao número de jogos, mas ao tempo entre os pequenos ciclos de jogos. Se distribuir em 72 horas, é bom. Se não, o Pedro pode se machucar, romper um ligamento e ficar meses fora. Se o Arrascaeta romper o músculo da coxa, ficará fora por 30 dias. Precisamos gerenciar isso para não sobrecarregar o jogador. Se não, eu os colocaria — acrescentou o treinador.