Filipe Luís não esconde a admiração por Diego Simeone, a quem considera fundamental na sua transformação pessoal e profissional. Durante a apresentação como novo treinador do Flamengo, nesta terça-feira (01), Filipe expressou gratidão pelo apoio de Simeone e relembrou os oito anos de trabalho conjunto no Atlético de Madrid. O técnico argentino, ao desejar sorte ao ex-comandado, destacou a paixão de Filipe por questões táticas e sua evolução ao longo dos anos.
Simeone, ao comentar sobre a trajetória de Filipe Luís, ressaltou: "Quando chegamos ao Atlético, não imaginei que ele viraria treinador, mas, com o tempo, vimos a paixão dele pelo jogo e questões táticas. Ele agora tem uma grande oportunidade e espero que a viva com alegria e segurança, como sempre demonstrou."
Na coletiva, Filipe Luís foi informado sobre as palavras de Simeone e demonstrou imensa satisfação, destacando o impacto do treinador argentino em sua carreira. "Ele foi o cara que mudou a minha cabeça, o grande responsável por eu estar aqui hoje. Nunca me interessei por ser treinador, mas ao perceber que um técnico pode mudar a vida de uma pessoa, quis seguir esse caminho", disse o ex-lateral.
Além de elogiar Simeone, Filipe Luís reforçou a importância de aprender com diferentes treinadores ao longo de sua carreira e revelou que continua acompanhando de perto o trabalho do "Cholo", afirmando: "Analiso bastante o time dele, e com certeza tenho muito o que aprender".
Leia também: Flamengo decide efetivar Filipe Luís como técnico até 2025